Kitty's Place

quinta-feira, março 31, 2005

Pensamentos by Kitty (III)

Ao conduzir na cidade evitar sempre condutores de boinas ou afins.

Já tinha aqui falado no problema das boinas.

Temos duas hipótes:

- se o condutor usa uma boina, em plena cidade, enquanto conduz, o mais provável é estar habituado a um trânsito com outra dinâmica - muito mais espaço e muito menos automóveis nas estradas - logo, irá continuar a conduzir tal como está acostumado: como se não houvesse mais ninguém na estrada!

- o condutor usa um afim, por exemplo, um boné voltado ao contrário. Neste caso o jovem vai, de certeza, ter o volume do rádio bem alto, as janelas abertas e toda a gente poderá "disfrutar" da música. Como já sofre de danos permanentes nos tímpanos, "ouvir" o trânsito não é com ele.
Se estiver acompanhado pela "dama" é provável que fiquem parados tempo a mais nos sinais enquanto ele a amassa; se o carro estiver apinhado de "bros" é provável que tentem fazer corridas com todos, ou pelo menos arrancar em primeiro.

2 Comentários:

Blogger Ricardo Garcia said... (10:30 da manhã)

Condutores de boina e afins... há muitos. Há demais. E há a variante tuning, com os veículos apetrechados de apêndices por todo o lado. E depois há as respectivas namoradas, sempre dotadas com o dom da inteligência. A forma como conduzem, enfim... eu não sou um tipo violento, mas por vezes dou por mim a imaginar-me a partir a espinha a alguns desses jovens heróis. E no Minho há tantos...

 
Blogger Kitty said... (10:54 da manhã)

É mesmo em todo o Portugal Ricardo... não quis falar nos tunings que isso dá pano para mangas... Acho inacreditável como é que preferem gastar balurdios a alterar carros que são "uma porcaria" quando poderiam aproveitar o dinheiro extra para investir num automóvel com mais segurança e conforto, opiniões.

De qualquer forma, já fui ultrapassada umas quantas vezes por energúmenos a fazerem corridas na ponte Vasco da Gama/IC32 e posso garantir-vos que o que me preocupa é a segurança de quem anda na estrada à hora que eles lá se encontram, não é bonito de se ver, nem sentir.
E quanto à reinvidicação destes artistas para o governo fechar estradas para eles fazerem corridas só tenho umas palavritas: vão trabalhar e aluguem o autódromo, seus assassinos. Até de luzes apagadas andam…

 

Enviar um comentário

Links:

Criar uma hiperligação

<< Kitty's Place