Kitty's Place

sábado, setembro 03, 2005

Não tenha medo, mostre a sua cara!

Parece-me a mim que, mais uma vez, os americanos mostram a sua fibra (!) ao terem votado duplamente nesse grande presidente (!!!!), o Bush.

O sr. não só foi lento em aceder ao auxílio às vítimas do tsunami, aliás, só após de muitos lhe apontarem o dedo é que se viu forçado a abrir os cordões à bolsa, como também não tem grande interesse em ajudar os seus...

A ajuda às vitimas do Katrina até já foi oferecida por países como Cuba (não consigo evitar esboçar um sorriso perante a ironia...) mas Bush tardou em por a máquina de auxílio interno em movimento, de tal forma que agora, manda calar a voz das críticas*... não vale a pena, sr. Presidente, já é mesmo o último mandato, não vale a pena a maquiagem, mostre-se como realmente é!

* num espectáculo de angariação de fundos para as vítimas, quando as críticas começaram a surgir e os discursos destoaram do teleponto a transmissão televisida foi imediatamente cancelada...

2 Comentários:

Blogger Daniel Malafaia said... (10:57 da tarde)

Aqui está esse momento que vale ouro :)
http://media.putfile.com/Kanye-West-at-the-Hurricane-Katrina-tele

 
Blogger RossiSpyder said... (12:47 da manhã)

Hello Kitty,
Ainda o WTC (torres gémeas) símbolo do capitalismo e do poder económico, não tinham caído, já J.Bush e todo o seu staff se desmultiplicavam em comunicados e arquitectavam estratégias para conseguir auxiliar as vitimas. Até aqui tudo bem…louvável até..o que se seguiu depois, todos conhecemos..voltamos ao tempo do velho Oeste, qual história de Índios e Cowboys…
O Katrina correu mal desde o principio…porque ocorreu num local já de si frágil, senão repara:
Nova Orleães, é uma das cidades com rendimento PerCapita mais baixo do E.U.A.
A população é constituída por uma maioria de negros…
A população vive abaixo da média (riqueza/qualidade de vida) de todo o país,
É a cidade com maior número de habitantes que usufrui de subsídios fornecidos pelo estado…
Entre muitas outras razões, há uma que salta à vista. O presidente daquela inteligente nação (votaram nele 2 vezes !!!!) estava a gozar a s suas “merecidas” férias de 5 (cinco !!!!) semanas…dai ter demorado a reagir.
Arrisco a dizer que:
Se não fossem as plataformas de petróleo terem sido afectadas, o senhor Bush não tinha interrompido o seu descanso…
Arrisco ainda dizer que, até deu jeito o Katrina ter arrasado com a cidade. Livraram-se de muitas pessoas indesejáveis à máquina do estado…menos subsídios para pagar. Mas isto já é teoria da conspiração…
Enfim…mais uma vez os maiores moralistas do mundo (acham eles), viram a sua moral ir por água abaixo (literalmente) com as suas atitudes…mas continuam a achar-se os maiores e os melhores. São assim os Moralistas...

 

Enviar um comentário

Links:

Criar uma hiperligação

<< Kitty's Place