Kitty's Place

quinta-feira, maio 19, 2005

Expressões...

Podemos até nem simpatizar com determinada expressão, mas se convivermos com alguém que a repete constantemente acabamos por, involuntariamente, inclui-la no nosso vocabulário, muitas vezes de forma inconsciente.

Por outro lado, existem aquelas expressões que, de tão curiosas, basta ouvir uma vez e nunca mais nos esquecemos (ou então é por não perderem o prazo de validade). Desta segunda categoria apresento-vos duas de caracter religioso (!)

"Ó Cristo vem cá abaixo ver isto!"
"Ai Jesus, apaga a luz!"

Qual será a sua origem?!... Pelo menos a segunda não teve ter fins muito católicos, já que é antiga... E mais não digo!!!!

(Já as conheciam?)

8 Comentários:

Anonymous rato said... (7:38 da tarde)

Por acaso nao conhecia, mas o que dizes, também se passa comigo, por acaso não tenho o hábito de usar expressões, mas conheço pessoas que sim, umas bem humoradas, outras que se tornam chatas!
jokas

 
Anonymous Ideiafixe said... (10:47 da tarde)

Este é um post e pêras... e um blog e pêras...
E pêras?! De onde terá surgido isto?! ;)

 
Anonymous Carriço said... (1:11 da manhã)

Por acaso costumo usar "Ai Jesus, que se apaga a luz!"

Se calhar já sou eu a inventar, mas ficou-me assim! :)

Saudações

 
Blogger Anjo Caído said... (1:21 da manhã)

Eu tenho umas quantas expressões que utilizo com bastante regularidade... penso que algumas delas até já se tornaram imagem de marca!
por acaso estas duas que mencionaste já as conhecia!

 
Blogger Kitty said... (12:00 da manhã)

rato: tudo o que acaba por ser repetido vezes sem conta, se torna chato (e olha que falo por experiência própria!...) ;-)

 
Blogger Kitty said... (12:06 da manhã)

Carriço: essa versão também me parece bastante boa! E quem disse que as coisas têm que se manter tal como nos foram transmitidas ;-)

 
Blogger Kitty said... (12:09 da manhã)

ideiafixe: pêras?!... eu sou mais de maçãs!!!! LOL! ;-)

 
Blogger Kitty said... (12:10 da manhã)

Anjo Caído: é isso mesmo, as expressões acabam por ficar associadas às pessoas que as utilizam! :-)

 

Enviar um comentário

Links:

Criar uma hiperligação

<< Kitty's Place