Kitty's Place

sexta-feira, maio 06, 2005

"Excitam-me as pernas das freiras"*

Onde é que vocês estavam na noite do dia 5 de Maio de 2005?
(AH! Apanhei-vos! Pensavam que ia perguntar no dia 25 de Abril de 1974!)

Deixem-me adivinhar... agarrados à TV a ver o futebol... Mas eu não, por três motivos:

1.º Já é raro ver jogos do meu clube, quanto mais dos outros;
2.º Tinha bilhetes para ver o Jorge Palma no CCB;
3.º Não existe realmente um 3.º motivo, mas, como não há duas sem três... (não é Nanita? )

Foi um grande espectáculo e a boa notícia é que quem puder ainda tem oportunidade de o ver hoje, no CCB (não sei é se os bilhetes estão esgotados).

Eu confesso que não sou grande conhecedora da sua obra mas adorei.
O título do post é um dos versos que, não sei porquê, não consigo esquecer!

Deixo-vos a letra de uma das suas músicas, que tal como esperava, levou-me às lágrimas (de vez em quando dá-me para isto, não liguem. Se alguma vez virem alguém num carro vermelho a cantar e a chorar sou eu. Quando a música me emociona não há nada a fazer - é claro que depende da disposição que tenho no momento que a oiço).

Quem És Tu, de Novo
Quando a janela se fecha e se transforma num ovo
Ou se desfaz em estilhaços de céu azul e magenta
E o meu olhar tem razões que o coração não frequenta
Por favor diz-me quem és tu, de novo?

Quando o teu cheiro me leva às esquinas do vislumbre
E toda a verdade em ti é coisa incerta e tão vasta
Quem sou eu para negar que a tua presença me arrasta?
Quem és tu, na imensidão do deslumbre?

As redes são passageiras, as arquitecturas da fuga
De toda a água que corre, de todo o vento que passa
Quando uma teia se rasga ergo à lua a minha taça
E vejo nascer no espelho mais uma ruga

Quando o tecto se escancara e se confunde com a lua
A apontar-me o caminho melhor do que qualquer estrela
Ninguém me faz duvidar que foste sempre a mais bela
Por favor, diz-me que és alguém, de novo?

Quando a janela se fecha e se transforma num ovo
Ou se desfaz em estilhaços de céu azul e magenta
E o meu olhar tem razões que o coração não frequenta
Por favor diz-me quem és tu, de novo?


* verso da música "Gosto de brincar com o fogo", de Jorge Palma

9 Comentários:

Blogger Ricardo Garcia said... (3:08 da tarde)

Estou indeciso. Não sei se perdeste ou ganhaste com a escolha. :)

 
Blogger Kitty said... (4:37 da tarde)

Ganhei, claro!

Lágrimas ao ouvir uma canção significa emoção, não necessariamente má, pelo contrário ;-)

 
Anonymous Menina_marota said... (7:14 da tarde)

Mas olha que valeu a pena o jogo! Portugal vai estar lá na final!

Quanto ao Jorge Palma... já o ouvi ao vivo, e também me emocionei.

Abraço e bom fim de semana :-)

 
Blogger RossiSpyder said... (9:14 da tarde)

Uma das minhas músicas favoritas... obrigado por mais um belo e emocionante momento. As lágrimas também por cá andaram, ainda que discretamente... tal como no Passeio dos Prodigios...

 
Anonymous Menina_Marota said... (4:52 da tarde)

Venho convidar-te a visitar o meu novo blog.É um blog que pretendo seja diferente, mas que continuará a ter a essência daquilo que sou...

http://meninamarota.blogspot.com/

O anterior (eternamenteMenina) continua... o primeiro amor não se esquece... vou ver é se não ficam com ciúmes um do outro, porque estou disposta a ficar com os dois... eheh

Um abraço e bom fim de semana ;-)

 
Blogger mfc said... (1:45 da manhã)

Eu estava agarradinho à TV... e sou do Benfica.
Mas gostava de ter visto o Jorge Palma, mas 300 km, são 300 Km !!

 
Blogger Kitty said... (12:25 da manhã)

Olá Menina Marota. Fazes bem em mudar, afinal de contas os blogs do SAPO estão cada vez mais sofriveis... :-(

Claro que te continuarei a visitar, agora mais facilmente, pois o anterior muitas vezes não conseguia ;-)

Uma grande beijoca e espero que tenhas tido um excelente fds :-)

 
Blogger Kitty said... (12:26 da manhã)

Ah! Rossi eu bem vi que tinhas os olhos brilhantes! ;-)

LOVE YOU!

 
Blogger Kitty said... (12:28 da manhã)

mfc: não é desculpa, o que são 300km! LOL!

Sabes que houve um dia 3 no Coliseu do Porto?! ;-)

(eu sei que também és do Benfica ;-) )

 

Enviar um comentário

Links:

Criar uma hiperligação

<< Kitty's Place