Kitty's Place

terça-feira, abril 26, 2005

Correntes...

Se não as pode vencer, junte-se a elas.

A minha querida Noguinhas, só porque lhe apeteceu , lembrou-se de me acorrentar nesta rede "literária" que está a percorrer a blogosfera. E eu, como não podia deixá-la ficar mal, agarro o touro pelos cornos e apresento-me ao serviço!

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Bem... com esta é que já me tramaste... Olha que tal o "Chocolate" da Joanne Harris. Vianne Rocher consegue ser inspiradora: trama o padre e ensina a população de uma aldeia a viver sem as amarras impostas (Já para não falar no título... Hum...)

Já alguma vez ficaste apanhadinho por uma personagem de ficção?
Então eles é que são loucos e eu é que fico apanhada...? (pois, que eu leio muita coisa do Stephen King...)!

Qual foi o último livro que compraste?
Foram três: "Os Cisnes Selvagens", de Jung Chang, "A Imperatriz Orquídea", de Anchee Min, (estes dois para... a Noguinhas, que acho que não ficou lá muito contente com o meu presente ... Não negues à partida uma ciência que desconheces. Lê os Cisnes Selvagens que não te vais arrepender!) e "A Montanha da Alma", de Gao Xingian.
Depois, a par destes, tinha encomendado via Círculo de Leitores os "Contos" de Hans Christian Andersen, que entretanto chegou e é 5*!

Qual foi o último livro que leste?
Acabei na sexta (ou foi no sábado...): "A colina das bruxas", da Marion Zimmer Bradley... Nada de especial.

Que livros estás a ler?
"A Montanha da Alma", de Gao Xingjian - espero que não seja uma decepção.
O livro que comecei a ler no verão passado - "Fazes-me falta", de Inês Pedrosa - não conta, pois não?

Que Livros (5) levarias para uma ilha deserta?
Ora bolas. Abaixo a repressão... só 5?
Bom, já que era uma ilha deserta e sem ordenação:

- Livro de humor;
- Livro de humor;
- Livro de humor;
- Livro de humor;
- Livro cómico.

(já me chegava estar sozinha na ilha para tristezas, não acham? O único que não podia levar, se fosse acompanhada por putos era o Sr. das Moscas...)

A quem vais passar este testemunho (três) pessoas e porquê?
Bem, quem é que ainda não foi presenteado?
E quem vai ter que se aguentar à bronca:

- O João;
- A Oscar Ernesto;
- As Creusas.

Digam-me porque não que eu dir-lhes-ei porque sim!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Links:

Criar uma hiperligação

<< Kitty's Place