Kitty's Place

quarta-feira, março 02, 2005

Interdito a pecadores

Embora não seja habitual, hoje almocei num local com televisão. Como me encontrava relativamente perto consegui ouvir algumas notícias. Desta vez até fui poupada ao filme de terror que um noticiário pode ser, mas deparei-me com uma daquelas notícias que… enfim, julguem por vocês próprios.

Estamos no século XXI e o padre Nuno Serras Pereira, residente no Seminário da Luz (atentem que é em Lisboa, não é no interior), recusa-se “a dar a comunhão a católicos que usam meios contraceptivos, recorrem à reprodução assistida ou aceitam a actual lei em vigor sobre o aborto”, decisão que proferiu hoje, publicando um anúncio.

Portanto, cidadãos católicos que sejam conscientes dos problemas que são enfrentados pela humanidade nos dias de hoje não podem, de certeza, comungar com este padre, que, por sinal, deve sofrer de algum recalcamento.

Estes “intermediários divinos” são tão arrogantes que muito me admira como continuam a existir tantos católicos.
No que depende de mim não preciso de mediadores para ter fé, e cada vez tenho mais essa convicção…

Ver Notícias: Lusa, Diário Digital.

2 Comentários:

Blogger virtual_moon said... (7:33 da tarde)

Pois é!

É por estas e por outras que me desliguei da igreja católica.
E mais não digo!

 
Blogger Kitty said... (8:11 da tarde)

Oiçam esta menina. Até catequista foi! É a prova como este tipo de pensamento afasta as pessoas da fé católica...

 

Enviar um comentário

Links:

Criar uma hiperligação

<< Kitty's Place