Kitty's Place

quinta-feira, março 17, 2005

Dia de S. Patrício – padroeiro da Irlanda

Ora então façam favor de se dirigirem a um bar irlandês e comemorar convenientemente o dia de S. Patrício ou St. Patrick, isto é, pintem-se de verde e toca a beber cerveja (mas se têm que conduzir, façam favor de beber água!).
São Patrício terá nascido por volta de 373 d.C., provavelmente na Escócia. Foi raptado aos 16 anos por piratas, tendo ficado 6 anos em cativeiro, durante os quais foi pastor de ovelhas. Teve uma visão que lhe mostrou um caminho de fuga para França, onde mais tarde se tornou padre e, mesmo, bispo.
Retorna à Irlanda com 60 anos e adopta o trevo de três folhas como metáfora para explicar a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), espalhando a fé cristã.

Associados aos festejos deste dia estão associados os famosos duendes, que guardam um pote de ouro no final do arco-íris. É só uma questão de encontrarem a dose certa de cerveja para os ver!

Beannachtai na Feile Padraig (Happy St Patrick's day em gaélico)

Slainte (cheers)!

2 Comentários:

Blogger RossiSpyder said... (6:28 da tarde)

Não me pinto de verde. Mas já tenho a minha quota parte de cerveja por hoje (aproveitei a folga e o bom tempo para passar a tarde numa esplanada...)Pode-se dizer que comemorei de forma eficaz o dia de S.Patrício. Só que agora não posso conduzir e lá se foram as aulas...

 
Blogger Kitty said... (11:54 da tarde)

Pronto, eu sei que não devia ter falado no verde, não é?
Mas não podemos resumir as cores aos clubes de futebol!!! ;-)
E ao que sei até gostas da Carlsberg, que tens uns rótulos verdes, vês?! :P
Só te faltou mesmo a música irlandesa ;-)

 

Enviar um comentário

Links:

Criar uma hiperligação

<< Kitty's Place