Kitty's Place

sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Reflexão

Não vêem, nem irão ver-me escrever muitas vezes sobre política. É um assunto que não me desperta grande interesse, não por apatia, mas mais pelo facto de, por terras lusas, esta ser encarada como uma guerra e não como meio de melhorar o nosso país.
Na generalidade, os políticos andam em bandos, perdão, em manadas, é-lhes exigida disciplina de voto e todas as ideias que partam de facções contrárias só podem ser más. A sua única preocupação, bastante visível nesta campanha é a contestação de ideias dos adversários (se é que nesta campanha houve ideias), nunca havendo reconhecimento de valor nas mesmas.
Assim, não é admiração que necessitem de maioria absoluta para governar. Vem uma legislatura após a outra e tudo é deitado para o lixo, sem peias, sem um motivo válido, apenas a diferença de cor política.
Entretanto, assuntos que desde há muito precisam de atenção e urgente resolução vão passando de mão em mão. Ninguém quer ficar com as batatas quentes, que, por cá andarem há tanto tempo, já se tornaram pedras bem duras, verdadeiros incómodos dentro dos sapatos dos políticos. Contudo, ninguém se quer descalçar com receio do mau cheiro, preferindo aguentar as pedrinhas…

De qualquer forma, e como estamos no fim-de-semana anterior às eleições, queria apenas dizer uma coisa acerca das mesmas: se estão decididos a não votar, não o façam – votem, em nulo, mas votem. Criem o vosso partido, acrescentem-no ao boletim de voto e dêem-lhe o almejado “X”.
Considero que a abstenção é mais uma forma de indiferença, enquanto que o voto nulo é uma forma de protesto. Se realmente querem marcar o vosso desagrado e não o vosso desinteresse devem votar, afinal de contas é um dever cívico de todos.

2 Comentários:

Anonymous GAZETA DO BLOGUEIRO said... (2:51 da tarde)

Obrigada pela visita na Gazeta dos blogueiros, volte sempre. Quanto ao seu blog esta de parabens os posts sao magnificos de uma total criatividade, aguarde em breve seu blog nos destaques!!!!

 
Blogger Kitty said... (4:16 da tarde)

Agora até corei da raíz dos cabelos à pontinha dos dedos dos pés! :-)

 

Enviar um comentário

Links:

Criar uma hiperligação

<< Kitty's Place