Kitty's Place

segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Perseverança

Já havia começado a escrever este post anteriormente. Entretanto a noite dos Óscares passou e Million Dollar Baby venceu as melhores categorias, com excepção do melhor actor, parecendo-me um justo vencedor.

Embora já tenha lido opiniões acerca deste filme que o apontam como uma história melodramática, cujo único objectivo é apenas obter as lágrimas das audiências, devo dizer que não concordo nada com elas.

É um filme cru, sóbrio e simples - retrata apenas a luta de Maggie Fitzgerald (Hilary Swank) para realizar o seu sonho: ser pugilista (reparem na frase da imagem: "Winners are simple willing to do what losers won't."). Para tal contará com Frankie Dunn (Clint Eastwood), treinador de boxe, que inicialmente não a quer ajudar.

Caso tenham oportunidade não deixem de ver. Ah! A lágrima esteve à espreita, mas não caiu. ;-)

Lista completa dos vencedores dos Óscares 2004: ver aqui.

5 Comentários:

Blogger mfc said... (1:51 da manhã)

E se caísse? Eu gosto de me emocionar!

 
Blogger Kitty said... (11:19 da manhã)

Se caísse não seria surpresa nenhuma. Eu até choro a ver filmes de desenhos animados! ;-)

 
Anonymous Albatroz2 said... (1:26 da tarde)

Ainda n vi....mas quero ver esse filme

 
Blogger Kitty said... (2:42 da tarde)

Fazes bem! ;-)

 
Blogger RossiSpyder said... (11:33 da tarde)

Gostei do filme... Foi-me surpreendendo pela positiva à medida que se ia desenrolando. Apesar de a história se desenrolar à volta do boxe, consegue transmitir várias mensagens:
A luta por um sonho, a coragem, a garra, a hipocrisia a avareza... e basicamente uma lição: não desistam de lutar por aquilo que querem, porque tudo se desvanece, de um momento para o outro até durante um momento de alegria quando menos se espera. E nunca é tarde para lutar por aquilo que queremos… Bom filme. Quem não viu deve estar a perguntar como é que um filme de boxe pode ter este conteúdo?
Vão ver…

 

Enviar um comentário

Links:

Criar uma hiperligação

<< Kitty's Place