Kitty's Place

terça-feira, janeiro 11, 2005

Mas como é que isto funciona?

Estava em a deambular por aí, quando esbarrei no Inimigo Público Número 1, que me fez lembrar de um assunto sobre o qual queria escrever, mas já havia esquecido...

Confessem! Nunca lêem as instruções que acompanham qualquer produto ou serviço, pois não?

Comprei a minha máquina fotográfica digital à mais de um ano e meio e ainda não toquei praticamente nas instruções... Onde é que se carrega para tirar fotografias? Ah! É este botão. E aquele outro é o zoom? Pouco mais e está feito...
Conclusão: tenho uma máquina que só lhe falta tirar cafés mas não sei funcionar com ela. Está quase sempre em modo automático e ela que trate de tudo. Eu só carrego no botão!

Outro exemplo flagrante com que me deparo é quando o português tenta colocar combustível nas bombas do Carrefour, no Fórum Montijo. Para quem não conhece existe uma parte que funciona de modo normal (mete-se a gasolina e paga-se na saída) e outra que funciona 24h por dia e só aceita cartões Multibanco.

Essa foi uma das minhas excepções. A primeira vez que lá pus gasolina li as instruções e nunca tive nenhum percalço (só quando os números encravam e não consigo marcar o código pessoal!).
No entanto, já devo ter visto mais de uma dezena de condutores a tentarem por gasolina e a irem-se embora muito frustrados e sem combustível!

A última vez que vi esta situação foi esta segunda-feira. O senhor metia o cartão. Passados alguns segundos este sai para que se introduza o código pessoal. O problema é que este pensava que aquilo era uma ATM comum e quando via o cartão sair ficava todo indignado, a reclamar com a máquina, a pensar que esta estava a rejeitar-lhe o cartão, quando na verdade estava apenas a pedir-lhe que inserisse o código (tem um visor mesmo ao lado com a mensagem “Introduza o código pessoal”, o sr. nem isso viu)... Após algumas tentativas lá foi ele embora, a reclamar não sei bem com o quê (a culpa era dele), de mãos a abanar, isto é, de depósito a abanar!

A vida seria tão mais fácil se tivesse livro de instruções, não seria? Mentira, ninguém o leria!

5 Comentários:

Blogger Nanita said... (10:14 da manhã)

Pois é... se a malta ao menos perdesse 30 segundos a ler as instruções!
O mesmo acontece com as bilheteiras da Fertagus, em que quem paga por MB apenas pode marcar o código pessoal após retirar o cartão (como diz as intruções).
Há custa disto é ver as filas enormes no fim de cada mês...

 
Blogger Nanita said... (10:14 da manhã)

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Blogger Kitty said... (10:36 da manhã)

A Nanita emocionou-se com o tema e escreveu duas vezes o mesmo comentário!!!! :)

(Filas por causa da casmurrice dos outros empolgam qualquer um!)

 
Blogger Nanita said... (10:39 da manhã)

SUA DITADORA!! hehehe

 
Blogger Kitty said... (6:28 da tarde)

Não era com essa intenção! :(
Só apaguei mesmo porque era um comentário repetido (e no mail recebi três vezes o mesmo comentário!!!) :P

 

Enviar um comentário

Links:

Criar uma hiperligação

<< Kitty's Place