Kitty's Place

sexta-feira, janeiro 07, 2005

A boa disposição tem hora?

Normalmente quando a falta de energia me atinge, inevitavelmente, recordo-me dos tempos da faculdade (até parece que foi assim há tanto tempo, não é? Acabei em 2001!)

No meu instituto os horários funcionavam no seguinte esquema: os 1º e 3º anos eram de tarde, enquanto que os 2º e 4º eram de manhã, com o inconveniente de, no 2º ano, as aulas começavam sempre às 8h00.

Como sou do Barreiro levantava-me às 6h00, apanhava o barco das 7h05/15 e lá ia eu e os meus amigos alegremente para a escola.

Sim! É possível ir alegremente para algum lado às 7h da manhã!

Se fossemos, pelo menos quatro, jogavamos às cartas (a partir de uma certa altura o grupo desgarrou-se, já que as aulas das 8h00 tinham pouco interesse). Meia horinha de jogo, muita conversa e piadas era o quanto bastava para nos por bem dispostos.
Àquela hora os barcos vão sempre cheios e, portanto, as pessoas que se sentavam ao nosso lado, se quisessem dormir, era totalmente impossível.

Hoje em dia penso nisso e pergunto-me o que passaria pela cabeça dos nossos companheiros de viagem, que, ao invés de irem para as aulas, iam trabalhar. De certeza que nos achavam malucos – como é que é possível ter tão boa disposição tão cedo?!

Até nem é difícil, os astros têm é que estar todos bem alinhados!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Links:

Criar uma hiperligação

<< Kitty's Place