Kitty's Place

sábado, janeiro 08, 2005

Agradecimentos e Etiquetas

As alcunhas têm sempre uma origem, pode ser remota mas existe. A verdade é que, quando surge a primeira vez, cola-se como um rótulo e nunca mais desgruda.

A minha colega L., quando nos lembramos, é tratada por “Madame”. Quem não conhece a história provavelmente não liga, nem percebe.
Ia ajudar uns colegas que estavam na Ajuda (nós estamos em Entrecampos). Como foi de transportes, era Inverno e estava a chover, demorou perto de duas horas a lá chegar.
Entretanto os colegas telefonaram para cá e perguntaram "Mas então a Madame nunca mais chega? Quero ir-me embora"...

Grande agradecimento... Era do interesse deles que ela fosse. A rapariga passou um mau bocado para lá chegar e ainda reclamaram... Típico, não?

É que nós tratamo-la por "Madame" de uma forma carinhosa, é uma brincadeira. Não foi o que sucedeu naquele dia. O senhor do outro lado da linha disse-o com um tom ofensivo e depreciativo...

4 Comentários:

Blogger Maria Papoila said... (3:24 da tarde)

As alcunhas podem ser muito carinhosas, e até acabar com alguns nomes próprios que são de fugir ;).

 
Blogger Nanita said... (9:04 da tarde)

Deixa cá ver as minhas alcunhas carinhosas... "gaja com traseiro camião Luis Simoes", "Nanita", "tontinha"... e outra que o pudor me impede de dizer :P

 
Anonymous Anónimo said... (10:41 da tarde)

Apesar de ter sido numa altura díficil para quem estava no projecto, eram esses os pequenos momentos "divertidos" que vamos guardar o resto das nossas vidas... Ainda me lembro do tom do senhor, quando ele telefonou a perguntar pela L.

 
Blogger Kitty said... (11:19 da tarde)

É verdade, as alcunhas, por vezes, acabam por substituir o nome, e ainda bem ;)

D. Nanita: tá bem que já não te vejo há algum tempo, mas, que me lembre, não tinhas que passar nas portas de lado... "gaja com traseiro camião Luis Simoes" é forte! :P

São as "estórias" do dia-a-dia... Deviamos era ter continuado a escrever tudo no ficheiro das "broas" - por esta altura valia ouro! :)

 

Enviar um comentário

Links:

Criar uma hiperligação

<< Kitty's Place