Kitty's Place

quinta-feira, dezembro 16, 2004

Preciso de um nome...

Não consigo resistir ao apelo desta criatura magnífica. Sim, é um post típico de GAJA, e com muito gosto, digno da bela exclamação "É tão fofinho"!

Embora hajam certas e determinadas coisas que, muitas vezes, me chateiam na descrição típica de uma gaja (estou a lembrar-me, por exemplo, da inevitável associação MULHER = COMPRAS), quando toca a animais torno-me uma manteiga derretida...

Já tinha ouvido falar no nascimento do pinguim bebé, no Oceanário de Lisboa, e no concurso para escolher o seu nome... Hoje deu-me para ir ver o site e pronto... Acho que não é preciso dizer mais nada.

Fica aqui a foto do rebento, ainda por baptizar.


Um amigo meu – o S., ou será o R., não sei, é um dos dois; eles também são primos, por isso não se chateiam se eu me enganar - diz que quando tiver um cão lhe vai chamar Degrau, para poder por no portão “Cuidado com o Degrau”... Aqui não daria lá muito jeito...

Quem for criativo que tente a sua sorte, pelo que vi não há limitações de idade para concorrer...

Mais informações no Oceanário de Lisboa.

UPDATE (19.12): desconhecia o facto mas, enquanto não é seleccionado o nome vencedor, os tratadores chamam-lhe "o Gordo"...!

3 Comentários:

Blogger Nanita said... (9:12 da manhã)

Pinguço!!! Sempre gostei desta alcunha.. e uma vez que fonéticamente (ai que eu ando a falar tão bem) é parecido com pinguim é uma hipótese a considerar.

 
Anonymous Anónimo said... (6:28 da tarde)

Salsicha

 
Blogger Kitty said... (9:00 da tarde)

Salsicha?! Hum...

"Ó Salsicha, Salsicha! Chega lá aqui para comeres o peixinho. Vá, anda cá Salsicha... Este Salsicha é mesmo irrequieto!"

Dado que os tratadores os alimentam quando o oceanário está aberto ao público (já tive oportunidade de assistir - chamam-nos pelo seu nome e eles vêem ter com eles para comerem), esta sugestão levaria, no mínimo, a muita risota... ;)

As piadas que poderiam ser feitas com este nome... pobre bicho, ia ficar traumatizado de certeza :)

 

Enviar um comentário

Links:

Criar uma hiperligação

<< Kitty's Place