Kitty's Place

domingo, dezembro 05, 2004

Dores de crescimento

Felizmente as dores físicas de crescimento não foram muitas, com excepção daquelas abdominais, que supostamente nos deviam alegrar, já que o nosso corpo de mulher funciona às mil maravilhas...
Também essas, com o passar do tempo, foram substituídas pelas dores de cabeça insuportáveis, em que só me apetece aninhar na cama e dormir até que passem, tudo para que o nosso corpo de mulher não funcione bem demais - malditos comprimidos.
Mas mesmo estas só incomodam uma vez por mês, no máximo, durante três dias...

Contudo, a dor psicológica inerente a este processo de crescer... essa parece não ter fim...

Provavelmente a melhor coisa que me ocorre à pergunta “o que queres ser quando fores grande” é continuar a ser pequena.

Obviamente que não estou a falar de tudo... Refiro-me, concretamente, à pressão exercida para que cresçamos à força.
Reparo, todos os dias, que há quem acredite que, para se ser sério e responsável, é necessário manter uma atitude cinzenta, completamente desprovida de humor.

Já me apelidaram de miúda, de “pitufa”, de criança, de traquinas, por estar sempre na brincadeira, por ver sempre tudo de uma perspectiva optimista...

Tenho mesmo que mudar para ser mais responsável? Não me parece.

Sim, gosto de coisas de criança. Gosto de ver desenhos animados, por exemplo. Ainda noutro sábado tive que ir trabalhar e enquanto tomava o pequeno almoço lá fiquei a ver uma qualquer série infantil e só me fui embora quando o episódio acabou, e então?! A única diferença é que antes levantava-me às 7 da manhã para ver a boneca e agora há a tv por cabo.

Vocês não jogam playstation/PC? Não jogam à bola? Não têm os vossos entretenimentos mais infantis? Ou será que precisam de encobrir o espírito infantil através dos filhos? Se não os têem é que é pior... Esperem. Entretanto podem ter matado a criança que existe em vocês.

As brincadeiras podem ir evoluindo, claro, mas a criança que há em nós grita. A minha continua de boa saúde, pronta a arreliar qualquer um.

4 Comentários:

Blogger Nanita said... (10:40 da tarde)

Eu por acaso quando fosse grande gostava de crescer pelo menos 5 cms... sabes lá o que é o sufoco na hora de ponta no metro.
Tinha de medir exactamente o mesmo que a maioria das pessoas mede desde o pezito até ao sovaquito.

 
Blogger Kitty said... (10:51 da tarde)

Lol! Só mesmo tu! Não era bem esse o espírito! :D

 
Anonymous Anónimo said... (1:36 da tarde)

Ser criança é bom...ser irresponsável também...por ser demasiado sério ofereceram-me em tempos uma PS2. Ou então era para passar mais tempo em casa...

 
Blogger Kitty said... (3:57 da tarde)

Não me parece que te tenham oferecido a PS2 por seres muito sério... Nem para ficares mais tempo em casa :P
Mas que gostaste não podes negar!

 

Enviar um comentário

Links:

Criar uma hiperligação

<< Kitty's Place