Kitty's Place

quarta-feira, dezembro 01, 2004

1 de Dezembro

Confesso que fiquei um pouco perplexa quando ouvi uma colega dizer que não entendia o porquê de se continuar a comemorar o Primeiro de Dezembro, afinal de contas já tinha sido há tanto tempo, vivemos numa república e o feriado dizia respeito à restauração da monarquia (acho que foram estas as palavras...).

Portanto, não se pode criticar quando o meu colega prontamente lhe respondeu dizendo que Jesus tinha nascido ainda há mais tempo e continuávamos a celebrar o seu nascimento!

História nunca foi um assunto muito do meu agrado, pelo menos, não na escola. Se for através de um bom livro é diferente.

Não estou a falar do “Código Da Vinci”, sim, porque esse ainda não li, estou a recordar-me, por exemplo, dos “Cisnes Selvagens” de Jung Chang, que conta a história da China através de três gerações de mulheres.
Não conhecem?! Vá, toca a levantar esse rabo preguiçoso e ir à livraria mais próxima. Se quiserem ofereço no Natal. Basta dizerem. Vale a pena :o)

De qualquer forma este tema não é, nem será o meu forte, não tenho pretensões nesse sentido. Contudo, parece-me uma tremenda injustiça perante a nossa História renegar assim o dia em que reavemos a nossa soberania.

Somos pequenos, somos os últimos da Europa em quase tudo o que é menos bom, mas continuamos PORTUGUESES graças a este dia, no longínquo ano de 1640.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo said... (4:17 da tarde)

Eu quero um s.f.f.

 
Blogger Kitty said... (4:31 da tarde)

Sr(a). Anónimo(a), se não se identificar o livro vai reverter a favor da Kitty! :P

 

Enviar um comentário

Links:

Criar uma hiperligação

<< Kitty's Place